CidadesDestaque

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Japorã, através do setor de Controle de Endemias, está realizando uma ampla campanha no município de mobilização contra a dengue, a febre de chikungunya e zica vírus, com o objetivo de atingir 100% dos imóveis.
 
Segundo a secretária Veridiana Barbosa da Silva, foram realizadas palestras de conscientização com os beneficiários dos programas sociais, e com a ajuda dos agentes comunitários de saúde foram entregues panfletos informativos sobre prevenção e consequências do vírus. Também em parceria com a secretaria de Infraestrutura, sob o comando do secretário Renner dos Reis Ramos, e com a Sedama, comandada pela secretária Arlene S França Cavalcante, está sendo realizado um grande mutirão de limpeza nas ruas, imóveis e terrenos baldios, com objetivo de acabar com todos os possíveis focos e criadouros do mosquito.
 
A secretária de Saúde também alerta a população sobre a importância e a responsabilidade de cada morador, que tem por obrigação manter seu quintal livre da dengue, não deixando água acumulada em recipientes (lata, garrafa. pneus, calha, caixa d’água), pois a situação é muito grave. Além do mosquito Aedes aegypti, temos ainda a febre de chikungunya e o Zica vírus, que mantêm os mesmos sintomas: febre, dores na articulação, mal-estar, vômito e falta de apetite. Embora cada um tenha uma característica diferenciada, os três são extremamente graves.
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar