Fotos que circulam nas redes sociais desde o fim de semana revelam a atitude ousada de dois jovens que usaram uma viatura da Polícia Militar como cenário para fotos. Tudo aconteceu em Naviraí, distante 359 quilômetros da Capital, e um procedimento administrativo foi aberto pela corporação para apurar a situação.
O comandante do 12º Batalhão da PM da cidade, coronel Ezequiel Martins dos Santos, disse ao Portal Correio do Estado que a situação chegou ao conhecimento dos policiais no fim de semana, quando fotos dos garotos no banco do motorista e no compartimento onde presos são colocados começaram a circular na internet.
Segundo o comandante, os rapazes são filhos do dono de uma oficina mecânica da cidade, onde a viatura está desde semana passada para conserto. Diante da divulgação das fotos, policiais foram até a oficina e descobriram que tudo não passou de uma brincadeira.
“Eles não deveriam ter feito isso, mas os meninos são de boa índole e fizeram tudo em tom de brincadeira, não teve outra conotação”, disse o coronel.
O dono da oficina foi cobrado pelos policiais para orientar os filhos, que são maiores de idade, para que a situação não se repita.
“O pai está muito aborrecido com essa situação, abrimos um procedimento administrativo para apurar a conduta dos meninos”, completou o comandante.