sábado,
18/05/2024
Mais
    InícioDestaqueAprovado reposição/reajuste de 12,5% para servidores de Mundo Novo e próximo salário...

    Aprovado reposição/reajuste de 12,5% para servidores de Mundo Novo e próximo salário já terá incluído aumento de janeiro e fevereiro

    A dez dias da próxima folha de pagamento ser efetuada pelo Governo de Mundo Novo, segundo o secretário de Finanças Wellington Sassaki, o projeto de reposição/reajuste de salário foi aprovado na Câmara Municipal e o aumento dos meses de janeiro e fevereiro já deve entrar na conta dos servidores públicos municipais.

    O projeto enviado pelo Executivo, e aprovado por unanimidade no Legislativo na noite da última segunda-feira (14), aponta a reposição da inflação 2021 (10,06%) pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e 2,44 de reajuste, totalizando os 12,5%.

    Houve evolução em outros dois temas de valorização que, segundo a vice-prefeita Rosária, só não se tornaram realidade já pelo impacto dos 12,5% no orçamento.

    “As reuniões com o sindicato foram muito proveitosas. Vamos realizar estudos para melhorar a questão do auxílio-alimentação e de um plano de saúde para os servidores. Vamos dar este passo com calma, mas ele deve acontecer”, apontou Rosária.

    O prefeito Valdomiro Sobrinho explicou que a sua intenção era conceder 15%, mas que a Lei de Responsabilidade Fiscal impede o município de investir mais de 54% do orçamento na folha de pagamento.

    “Mundo Novo vem crescendo e a demanda para atender a população também, porém a lei nos impede de um aumento maior e de novas contratações”, explicou o prefeito.

    O Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais) solicitou 16% de reposição/reajuste e aprovou a proposta do Executivo após duas assembleias. O ano de 2021, após lei aprovada no Congresso Nacional, teve o salário dos servidores congelados devido aos gastos na pandemia. A inflação de 2020 foi de 4,52%.

     

    Fonte: Jandaia Caetano/Semcos – Mundo Novo

    Mais Lidas