domingo,
21/04/2024
Mais
    InícioDestaquePrefeita Rhaiza Matos é empossada presidente da Junta de Serviço Militar

    Prefeita Rhaiza Matos é empossada presidente da Junta de Serviço Militar

    A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, foi empossada na manhã desta quinta-feira (15-07), presidente da 56ª Junta de Serviço Militar (JSM), sediada em Naviraí. A posse foi oficializada pelo 1º Tenente Paulo Cesar Almeida Colina – Delegado de Serviço Militar, Oficial de Recrutamento e Mobilização (PRM 09-003), com sede em Dourados.

    Antes de empossar a prefeita, o Tenente Colina explicou que o Chefe do Executivo Municipal é revestido do cargo visando o cumprimento da Lei 4.375, de 17 de agosto de 1964 (Lei do Serviço Militar), que designa prefeitos no comando das JSMs.

    Tenente Colina assina Termo de Posse da prefeita Rhaiza Matos na presidência da 56ª Junta de Serviço Militar de Naviraí.

    A posse da prefeita como presidente da Junta de Serviço Militar foi precedida de Juramento perante à Bandeira do Brasil, quando Rhaiza Matos reiterou seu compromisso na defesa da Constituição Federal, Estadual e Municipal, visando a Ordem e o Progresso.

    Da solenidade de posse realizada no Gabinete da Prefeita também participaram o gerente Fernando Ortega (Geral Executivo), e o secretário-geral da 56ª JSM, José Adalberto Felix. Nos levantamentos apresentados ao Tenente Colina e comunicado à prefeita Rhaiza Matos, foram alistados no ano passado em Naviraí, 583 jovens que buscaram ingressar no Exército Brasileiro, informou Adalberto Félix.

    Tenente Colina e  Adalberto Félix (secretário-geral da 56ª JSM) em audiência com a prefeita Rhaiza Matos.

     

    Fonte: Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1.432 

    Mais Lidas