domingo,
14/04/2024
Mais
    InícioDestaqueAntes do 'burrinho traficante', cavalo também já havia sido 'apreendido' com maconha...

    Antes do ‘burrinho traficante’, cavalo também já havia sido ‘apreendido’ com maconha em Guaíra

    A história inusitada viralizou e a notícia do “burrinho traficante” apreendido com quase 300 kg de maconha repercutiu em todo o Brasil.

     

    A apreensão foi feita pelo NEPOM da Polícia Federal, no último dia 06 de julho, às margens do Rio Paraná, em Guaíra. O burro puxava uma carroça, carregada com o entorpecente, quando foi encontrado pelos policiais.

     

    A audácia dos criminosos em utilizar, literalmente, uma “mula do tráfico” no transporte de drogas, mas o que muitos não sabem é que o caso não foi exclusividade e uma apreensão similar já havia sido feita, poucos dias antes, na mesma cidade.

     

    Na terça-feira de 08 de junho, policiais militares do BPFron apreenderam 321,5 kg de maconha, que estava sendo preparada para o transporte em um cavalo. O animal e a droga foram localizados em meio a uma mata, na área rural de Guaíra.

     

    Conforme o BPFron, na situação os traficantes se aproveitaram que o proprietário deixou cavalos pastando próximo ao local e utilizaram os animais para o transporte da maconha. A ação foi similar à do burro, que foi furtado dos proprietários no dia anterior à apreensão da PF.

     

    Assim como o burrinho, que foi devolvido aos proprietários dois dias após a apreensão, o cavalo também foi devolvido ao dono.

     

    Em ambas as situações, os traficantes conseguiram fugir antes da chegada das equipes policiais.
    Fonte: Ponto da Notícia

    Mais Lidas