quinta-feira,
29/02/2024
Mais
    InícioDestaqueApós denúncias, Polícia Militar de Naviraí dispersa aglomeração em rancho da zona...

    Após denúncias, Polícia Militar de Naviraí dispersa aglomeração em rancho da zona rural, que realizava prova de laço

    Na tarde de sábado (29/05), policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, receberam denúncias de descumprimento às Medidas Sanitárias em razão da prevenção do Covid-19.
    Após o recebimento de denúncias de que em um rancho da zona rural da cidade, estaria acontecendo uma prova de laço e consequente aglomeração de pessoas e descumprimento de Medida Sanitária Preventiva, guarnições de serviço deslocaram para atendimento e constataram o cometimento das infrações.
    No local havia, aproximadamente, 50 (cinquenta) pessoas que, em sua maioria, não fazia o uso de máscara e, ao menos, 30 (trinta) veículos, dentre eles, veículos de animais para a prova de laço.
    Foi feito contato com o responsável pelo local, um homem de 21 (vinte e um) anos, e com seu pai, um homem de 44 (quarenta e quatro) anos, os quais informaram que não tinham o conhecimento de que tal evento era proibido em área rural, mas acataram a ordem de cancelamento e solicitaram aos participantes, que ali estavam, para que se retirassem do local.
    As guarnições permaneceram no local até a retirada dos veículos e animais do local.
    Dessa forma, a ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual, para serem tomadas as medidas da lei.
    Fonte: Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.

    Mais Lidas