quarta-feira,
12/06/2024
Mais
    InícioDestaquePolícia Militar prende homem por dirigir sob influência de álcool, ameaça e...

    Polícia Militar prende homem por dirigir sob influência de álcool, ameaça e desacato contra policiais

    Na noite de segunda-feira (17/05), por volta das 19h30min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Cidade Jardim.
    Uma guarnição de serviço deslocou até o endereço indicado e fez contato com a vítima, uma mulher de 31 (trinta e um) anos, a qual relatou que seu esposo, um homem de 46 (quarenta e seis) anos, chegou em casa alterado, visivelmente embriagado e quebrou alguns utensílios domésticos. A vítima relatou que o autor não a agrediu e que queria apenas sair da residência com alguns pertences, para resolver o problema conjugal posteriormente.
    Um irmão do autor chegou ao local para acalmá-lo e a vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), caso tivesse o interesse em representa-lo, sendo que a mesma se dirigiu, com os dois filhos, para a casa de sua genitora.
    Após sair da residência, a guarnição PM estava em deslocamento pela Avenida Porto Caiuá, quando o autor foi avistado conduzindo um veículo GM/Kadett, com os faróis apagados e em alta velocidade. Foi iniciado o acompanhamento tático e, em seguida, procedida a abordagem padrão.
    O autor, que estava bastante alterado, se negou a realizar o teste do etilômetro e lhe foi dada voz de prisão por dirigir veículo sob influência de álcool. A todo momento o autor desacatou a guarnição e proferiu ameaças contra os policiais militares.
    Dessa forma, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito pertinentes, sendo redigido o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, lavrados autos de infração e, em seguida, o autor foi preso pela guarnição policial militar.
    Fonte: Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.

    Mais Lidas