sexta-feira,
14/11/2025
Mais
    InícioDestaqueMoradores de Mundo Novo são presos negociando venda de 230 quilos de...

    Moradores de Mundo Novo são presos negociando venda de 230 quilos de maconha em churrascaria

    Quatro homens, entre eles pai e filho, foram presos em Dourados, quando negociavam a venda de 230 quilos de maconha. Três moram em Mundo Novo, cidade vizinha do Paraguai, e o quarto residente em território paraguaio.

    A comercialização descoberta por agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) ocorria no estacionamento de uma churrascaria localizada no Trevo da Bandeira, na saída para Caarapó e Ponta Porã.

    Foram presos Wallisson Gomes de Souza Favarini, de 22 anos, Antonio Carlos dos Santos, de 48 anos, o pai dele Aparecido Ezequiel dos Santos, de 69 anos, e José Ricardo do Santos, de 42 anos .

    Conforme o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, por volta de 22h30 de segunda-feira, os policiais viram um carro da marca Toyota e com placa do Paraguai estacionado no pátio da churrascaria. Localizado nas margens da BR-163 e da BR-463, o estabelecimento é conhecido como ponto de encontro de traficantes que trazem droga do Paraguai.

    Desconfiados, os agentes passaram a monitorar a dupla que estava dentro do veículo. Em seguida chegou ao local, também com dois ocupantes, o Volkswagen Space Fox com placa de Mundo Novo. O carro parou ao lado do Toyota e os homens começaram a conversar.

    Diante dos indícios de negociação relativa ao tráfico de drogas, os policiais abordaram os suspeitos e encontraram os fardos de maconha no porta-malas do Space Fox. Antonio Carlos e o pai dele Aparecido estavam no carro a droga. Wallisson e José Ricardo ocupavam o Toyota.

    Segundo a Defron, pai e filho moram em Mundo Novo, onde também reside José Ricardo. Wallisson, o quarto envolvido, mora em Salto del Guairá, cidade paraguaia localizada a menos de 15 km de Mundo Novo.

    Eles contaram terem sido contratados para entregar a droga ao comprador residente em Dourados, que os encontraria, no pátio da churrascaria. Segundo a polícia, os ocupantes do Toyota fizeram o serviço de batedor de estradas para a carga.

    Os quatro homens, que não possuem antecedentes criminais, foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A polícia tenta localizar o comprador da maconha.

     

    Fonte: Jornal do Conesul

    Mais Lidas