quarta-feira,
21/02/2024
Mais
    InícioDestaqueSecretaria Municipal de Saúde faz apelo aos cidadãos guairenses

    Secretaria Municipal de Saúde faz apelo aos cidadãos guairenses

    A Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo à todos os guairenses que, porventura, não puderem comparecer a consulta, exame ou cirurgia, para que seja comunicado com o máximo de antecedência possível, para evitar a perca do horário de atendimento que poderia ser oferecido à outro cidadão.
     
    Atualmente, todos os atendimentos realizados pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde), estão sendo por meio de agendamento. A medida visa evitar aglomerações e facilitar a execução das medidas sanitárias aos pacientes e equipe de saúde. 
     
    Se, antes da pandemia, o não comparecimento na consulta, exame ou cirurgia, já gerava inúmeros problemas ao sistema de saúde e à comunidade guairense, agora, onde os agendamentos de atendimentos são bem mais rigorosos,  ao faltar você realmente deixa alguém que precisa, fora do sistema.
     
    O Secretário de Saúde, Marcos Rigolon, ressalta: “Os agendamentos requerem responsabilidade, requer a empatia e preocupação com o próximo. Se você não pode ir, avise com antecedência e sua vaga vai ser passada a outra pessoa.  Seja consciente. Não falte. Se faltar, avise com antecedência!”.
    Fonte: Prefeitura de Guaíra

    Mais Lidas