sábado,
15/06/2024
Mais
    InícioDestaquePANDEMIA DO CORONAVÍRUS E EDUCAÇÃO

    PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E EDUCAÇÃO

     

    São Paulo tem ainda o maior registro de casos e a maior rede pública de ensino do Brasil. A paralisação das aulas foi geral. E não é diferente em todo o País, onde os alunos aprendem em casa, de maneira remota, contando com o auxílio dos pais.  Instituições de nível superior, particulares e públicas, em sua maioria, também suspenderam as aulas. É evidente que a pandemia tem afetado todos os setores, inclusive a educação. Os impactos para alunos, professores e todos os envolvidos no processo educacional são enormes.

    Do ensino básico ao superior, a ampliação da Covid-19 traz sérias consequências educacionais, entre elas, o reforço da desigualdade.

    Com a suspensão das aulas, muito se fala no uso de tecnologias para ensino e aprendizagem, como uma forma de reparação dos danos aos alunos. Aulas a distância e plataformas digitais são mais palpáveis quando se trata de ensino superior, já que muitas faculdades já usam diferentes mídias, como por exemplo a UniCesumar, com a aplicação de metodologias para enfrentar a pandemia e minimizar os danos à educação.

     

     

    Mais Lidas