terça-feira,
22/04/2025
Mais
    InícioDestaquePREFEITA DE IGUATEMI E EMPRESAS TÊM BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

    PREFEITA DE IGUATEMI E EMPRESAS TÊM BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

    O juiz da Comarca de Iguatemi, Marcelo da Silva Cassavara, bloqueou bens da prefeita Patrícia Margatto e de empresas por suspeita de fraude em licitação. Segundo o site Midiaflex, o bloqueio faz parte da ação do Ministério Público Estadual, de 20 de março de 2018, que investiga improbidade administrativa. A denúncia aponta que a prefeitura estava encaminhando máquinas pesadas para conserto sem licitação, com o pagamento dos serviços feito posteriormente em licitações fraudadas.

    O MPE aponta que o pregão era dividido em lotes e cada uma das empresas suspeitas envolvidas apresentava proposta somente naquele lote em que a máquina já estava no pátio para suposto orçamento prévio. Duas empresas mencionadas são apontadas como uma única empresa por funcionarem nos fundos uma da outra e por terem mãe e filha como responsáveis.

    Com os indícios de improbidade, o MP pediu a indisponibilidade de bens móveis e imóveis. O juiz deferiu parcialmente a liminar decretando o bloqueio de R$ 113,5 mil da prefeita e das empresas envolvidas. –

    (CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS)

    Mais Lidas