DestaqueVariedades

CORONAVÍRUS: MOMENTO DE REFLEXÃO

A pandemia teve início, no Brasil em março, quando foi registrada a primeira morte no dia 17

O mundo todo sofre com a chegada do vírus, que passou a ser conhecido por COVID-19. A doença se espalha, infectando pessoas de todas as idades. O Coranavírus é letal e precisa que haja precaução para que o mal seja  evitado. Existem pessoas vulneráveis, aquelas de grupo de risco: os idosos e todos os que têm doenças preexistentes. O público recebe orientações diariamente, mão nunca é demais avisar que é fundamental o uso de máscara, além de adquirir o hábito de lavar as mãos com água e sabão.

Tudo teve início na China, vindo depois para a Europa, e assim, chegou ao nosso País. Milhares de óbitos registrados em todos os lugares do Brasil, com destaque nas maiores cidades. O número de infectados é alarmante, com a frequente publicação de estatísticas por veículos de comunicação, levando-se em conta os boletins do Ministério da Saúde e também da Organização Mundial da Saúde, a OMS.

A COVID-19 tem sido questionada por infectologistas e pelas autoridades sanitárias, relativamente aos efeitos danosos que ela causa, e que medicamento mais eficaz poderia ser utilizado para a cura. Ninguém se entende e a opinião pública fica dividida diante da “avalanche” de informações que é distribuída para o consumo popular.  Na verdade, para alguns teóricos, a Covid apareceu como uma “peste” e serve, sobretudo, para que haja reflexão sobre o valor da vida.

É deprimente o quadro nacional, repercutindo até mesmo em pequenas comunidades, quando o assunto é o “combate” sistemático ao Novo Coronavírus, a praga que surgiu para levar o pânico e muitos questionamentos aos brasileiros de todos os rincões da Pátria. A propalada Pandemia, que teve início em março, com o registro da primeira morte no dia 17, completa três meses, sem que nenhuma autoridade competente arrisque um palpite sobre quando ela chegará ao fim. (JLA)

 

 

 

 

 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar