O deputado José Medeiros (Podemos-MT) apresentou nesta quarta-feira (30) requerimento à CPI das Fake News para convidar o jornalista William Bonner, editor do Jornal Nacional, além da cúpula da Rede Globo, Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder e Roberto Irineu Marinho, para prestarem esclarecimentos sobre “ataques midiáticos” e “métodos jornalísticos” da emissora.
Medida veio após o JN revelar que o porteiro dizer em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro que no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco, o ex-policial militar Élcio Queiroz, suspeito de envolvimento na morte, disse na portaria do condomínio que iria à casa de Jair Bolsonaro, na época deputado federal.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, porteiro mentiu ao dizer que Élcio Queiroz disse que iria à casa de Bolsonaro (leia no Brasi 247).
O convite também feito ao governador do Rio de Janeiro. Na transmissão ao vivo em sua página no Facebook na noite da terça-feira, Bolsonaro ataca o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel e o acusa de vazar detalhes sobre a investigação para prejudicá-lo antes das eleições de 2022, enfatizando que é alvo de “patifaria” (leia mais no Brasil 247).