Um técnico de computação de 29 anos foi condenado a oito anos de prisão por estupro em Mundo Novo. Segundo informações da sentença, disponibilizada nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial da Justiça, o réu fez sexo com uma menina que tinha 12 anos, o que pela lei é considerado abuso mesmo de forma consentida.
Segundo informações do caso, a jovem marcava encontros com o acusado às escondidas pelas redes sociais e em momentos em que os pais dela estavam trabalhando.
O caso só veio à tona quando a mãe descobriu e resolveu procurar a polícia, onde registrou um boletim de ocorrência para que o caso fosse investigado. Segundo ela, o técnico de computação aproveitou-se da imaturidade da vítima para convencê-la a manter relações sexuais.
Em depoimento na Justiça, tanto a garota como o acusado confirmaram os encontros amorosos, materializando o crime. Além disso, o homem ainda admitiu que sabia que a jovem tinha menos de 14 anos.
A defesa alegou no decorrer do processo que os envolvidos estavam namorando e que os pais dela sabiam disso, mas o argumento não convenceu o juiz responsável pelo processo, Guilherme Henrique Berto de Almada.
Diante disso, o magistrado condenou o réu, que poderá recorrer em liberdade.