A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, no município de Paranaíba. A carga, avaliada em R$ 1,7 milhão, seguia pela rodovia BR-497, com destino ao estado de Minas Gerais.
Segundo a polícia, durante abordagem de rotina, o motorista da carreta, de 53 anos, disse que o veículo estava vazio, porém, após vistoria na carroceria, foi encontrado o material ilícito. Diante do flagrante, o homem disse que carregou em Ivinhema, com o objetivo de entregar o cigarro em Uberaba (MG), onde seria pago pelo transporte.
A PRF ainda constatou que a carreta tinha elementos de identificação adulterados e documento com suspeita de falsificação. O veículo também tinha sistema de comunicação clandestina, possivelmente utilizado para facilitar o contrabando.
O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Três Lagoas, como suspeito pelos crimes de contrabando, receptação, uso de documento falso e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação.