DestaqueVariedades

Jesus e as Crianças – É Fundamental a orientação aos seres pequeninos

Jesus recebeu as crianças e disse aos discípulos: “Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o reino dos céus.” Jesus não veio ao mundo na idade adulta. Ele entrou no mundo como criança, em Belém. Jesus sabe o que é ser criança. Quando o autor do livro de Hebreus lembrou que “não existe sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi ele provado em todas as coisas, à nossa semelhança.” O Mestre Jesus sabe e importa-se com os temores, necessidades, expectativas e desejos das crianças.

Os evangelhos mostram que Jesus gostava das crianças. Ele as encontrava por onde Ele andasse: elas ouviam os Seus ensinos e viam os Seus milagres. Procuravam e recebiam a Sua atenção. Em todos os relatos do Evangelho, a reação dele a elas era de aceitação e amor. Um olhar para as atitudes de Jesus durante esses encontros pode ajudar as pessoas a aprender como relacionar-se com as crianças durante a vida na Terra.

Jesus respeitava as crianças (Mateus 18:10); Ele reservava tempo para dar atenção aos meninos e às meninas e usava o comportamento deles para ilustrar os Seus ensinos (Mateus 7:9-11); Jesus identificou-Se com as crianças (Mateus 18:5); Jesus passou tempo com as crianças (Marcos 10:14); Ele abençoou-as (Marcos 10:16); Ele alimentou-as (Mateus 14:21); Ele curou-as (Mateus 17:14); Ele deixou que elas O ajudassem (João 6:9-11); Ele recebeu com alegria os louvores das crianças, ao afirmar que elas são valiosas aos olhos de Deus (Mateus 21:15,16); Jesus elogiou a fé simples das crianças e aconselhou os adultos a imitarem-nas (Mateus 18:2,10-14); Ele quer que todos possam compartilhar as Suas Boas Novas com elas (Marcos 16:15).

Jesus e as Crianças – Jesus tinha saído da Galileia e agora se dirigia para o território da Judeia, região que fica além do rio Jordão. Jesus abraçando o menininho. Pode ver que Jesus realmente gosta de crianças. Os homens que o observam são seus apóstolos. Jesus e seus apóstolos acabavam de voltar duma longa viagem. No caminho, eles tinham discutido entre si. Por isso, Jesus perguntou-lhes: ‘Sobre o que estavam discutindo no caminho.’ Na realidade, Jesus sabia do que falaram. Mas fez a pergunta para ver o que os iam dizer.

Ele chamou o menininho e o pôs diante deles. Daí, disse aos seus discípulos: ‘Quero que saibam que, a menos que mudem e sejam como criancinhas, não vão entrar no Reino de Deus. O maior no Reino é aquele que se tornar como esta criança.’ As criancinhas não se preocupam em ser maiores ou mais importantes do que os outros. Por isso, os discípulos deviam aprender a ser como crianças e a não brigar sobre ser grandes ou importantes.

Jesus mostrou também em outras ocasiões quanto ele gostava de criancinhas. Alguns meses mais tarde, umas pessoas trouxeram seus filhos para ver Jesus. Os discípulos quiseram afastá-los, mas Jesus disse-lhes: ‘Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, porque o Reino de Deus pertence a pessoas assim.’ Daí, Jesus abraçou as crianças e as abençoou.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar