DestaqueVariedades

A Viúva de Naim – A Ressurreição do único Filho

O fato relatado apenas no evangelho de Lucas, este o primeiro dos três milagres relatados nos evangelhos onde Jesus traz alguém de volta à vida. Existe um ditado popular bem famoso no Brasil, que diz: “a esperança é a última que morre” No entanto, o inusitado aconteceu na vida desta viúva.

Naim era um pequeno vilarejo na região da Galileia e seu significado, é “charmosa”. Ficava a aproximadamente a 50km da cidade de Cafarnaum. Cidade, na qual Jesus acabara de fazer um grande milagre curando o servo de um centurião. No dia seguinte, Jesus pegou a estrada em direção a Naim, pois sabia que na pequena cidade alguém estava precisando de Sua ajuda.

O sonho da mulher hebraica, desde os primórdios, era casar-se e ganhar um menino. A mulher em epígrafe tinha conseguido realizar o seu grande sonho. Não há detalhes na narrativa, mas ela tinha um marido e um único filho homem. O seu marido, que tinha a responsabilidade de trazer o alimento e sustentar a casa veio a morrer.  Agora viúva e com seu único filho, teriam que se virar para sobreviver. Nem tudo está perdido. Ela perdeu o marido, no entanto, havia no coração uma viva esperança.

A esperança desta mulher era ver seu filho ser bem sucedido, para que ela também pudesse gozar desses benefícios. O imprevisível acontece. De maneira inesperada, vem o infortúnio. Algo que estava completamente fora dos seus planos e que jamais teria passado pela sua cabeça. Seu único filho que era também a sua última esperança veio a falecer.

Não havia muito amparo e consolo para uma viúva, e com a morte de seu filho agora ela estava sozinha. Ela chorava pensando no dia do amanhã, e se lembrava que antes sua vida era perfeita, visto que para um judeu, se casar e ter um filho homem era um sonho e ela o tinha realizado. O futuro da pobre viúva estava comprometido e fadado ao fracasso.

Assim, aconteceu o primeiro milagre de ressurreição feito pelo Ungido e ocorreu logo no início de Seu ministério. “E aconteceu que, no dia seguinte, Ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Chegando-se, tocou o esquife e, os que o levavam pararam. Jesus falou: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o à sua mãe.

E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o Seu povo”. O dia a dia daquela pequena cidade da Galileia foi abalado por aquele milagre que nasceu no coração amoroso do Mestre Jesus.

 

 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar