terça-feira,
21/05/2024
Mais
    InícioDestaqueVale do Loire na França

    Vale do Loire na França

    Vale do Loire é conhecido como o Jardim da França e o Berço da Língua Francesa. É também de realçar a qualidade do seu património arquitetônico, nas suas cidades históricas, como AmboiseAngersBloisChinonNantesOrléansSaumur, e Tours, mas em especial para os seus mundialmente famosos castelos, como o Castelo de AmboiseChambordVillandry e Chenonceau e dos seus vinhos famosos.

    Menos conhecidos mas muito interessantes também, existem alguns castelos medievais como o castelo de Rivau, os seus estábulos reais e os seus jardins de contos de fadas, o castelo de Langeais e a Fortaleza Real de Chinon.

    A paisagem do Vale do Loire, e mais particularmente nos seus muitos monumentos culturais, ilustra um grau excepcional dos ideais do Renascimento e do Iluminismo na Europa Ocidental. O Vale do Loire é uma excelente paisagem cultural de grande beleza, contendo, vilas e aldeias históricas, grandes monumentos arquitetônicos, os seus muitos castelos e os seus vinhos.

    Em 2 de dezembro de 2000, a UNESCO acrescentou a parte central do vale do rio Loire, entre Maine e Sully-sur-Loire, para a sua lista de Património Mundial. Ao escolher esta área que inclui os departamentos franceses de LoiretLoir-et-CherIndre-et-Loire, e Maine-et-Loire, a comissão disse que o Vale do Loire é: no mesmo tempo, o Vale do Loire é composto de muitos jardins notáveis como os do Castelo de Villandry, do Castelo de Chaumont-sur-Loire e por fim os do Castelo de Rivau e os seus jardins de contos de fadas.

     

    Mais Lidas