Na noite de ontem (21), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), prenderam em uma estrada vicinal, próximo a MS-289, em Amambaí, três homens e uma carga de 1,7 tonelada de maconha, que seria entregue na cidade de Naviraí.
Durante barreira policial,foi abordado o veículo Fiat Uno, que era conduzido por Mauro José Siqueira, de 43 anos, o qual apresentou nervosismo ao ser questionado sobre o se destino de viagem.
Logo em seguida outro carro se aproximou em alta velocidade da barreia policial e foi abordada também. Nele estavam Jorge Luis de Deus Romero de Araújo, de 26 anos e Maurício Torrão Nunes, de 19 anos. Enquanto os policias realizavam a abordagem, um terceiro veículo sendo uma caminhonete Ford, F250, também em alta velocidade se aproximou, porém seus ocupantes ao verem que seriam abordados, abandonaram o carro e fugiram a pé para o meio de uma mata. Buscas foram realizadas porem eles não foram capturados.
Em uma busca na caminhonete que foi abandonado, os policiais encontraram vários tabletes de maconha na carroceria e atrás dos bancoas dos passageiros. Toda a droga após pesada, totalizou 1.740 quilos.
Segundo os policiais do DOF, Jorge, Maurício e Mauro, faziam serviços de batedores de estrada, para o carregamento da droga.
Jorge e Maurício informaram aos policiais, que foram contratados por Mauro e que ele pagaria R$ 2,5 mil para cada um, para fazer serviço de batedor.
Mauro confirmou a história e afirmou que foi contratado por “Bugre” e pegou a droga em Coronel Sapucaia para ser levada até Naviraí