DestaquePolicial

Carreta com 29,7 mil litros de etanol é apreendida pela PMA em MS – Naviraí

Apreensão da PMA ocorreu na tarde desta terça, na rodovia MS-141. Carreta foi apreendida porque não tinha licenciamento para o transporte.

Uma carreta que transportava 29,7 mil litros de etanol sem licença ambiental foi apreendida na tarde desta terça-feira (15), na rodovia MS-141, em Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande, pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

Segundo a PMA, como levava um produto perigoso o veículo precisaria da autorização ambiental para fazer o transporte. A carreta, que pertence a uma transportadora de derivados de petróleo de Umuarama, no Paraná, foi carregada em uma usina sucroenergética de Naviraí e seguiria para a sede da empresa.

Sem a licença, o veículo e o combustível foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Naviraí. A empresa que fazia o transporte foi autuada administrativamente e multada pelos policiais ambientais em R$ 29,7 mil.

Os responsáveis pela empresa ainda vão responder por crime ambiental, sendo autuados por executarem atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena, em caso de condenação, de três a seis anos de prisão, e ainda por transporte ilegal de produto perigoso, que tem como penalidade prevista, de um a quatro anos de reclusão.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar