DestaquePolítica

Correria de Bernal para deixar cidade “no jeito” motivou denúncia sobre abuso

Câmara encaminhou ofício para MPE que abriu apuração ontem

A repentina agilidade da prefeitura de Campo Grande para manter a cidade e serviços que até poucas semanas atrás estavam abandonados foi o que motivou a presidência da Câmara Municipal a denunciar o prefeito Alcides Bernal (PP), que é candidato a reeleição, ao Ministério Público Estadual (MPE).

Presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB) assinou ofício – encaminhado à promotora eleitoral Renata Ruth Fernandes Marinho – que denunciou abuso de poder e ataques do prefeito a adversário políticos. A investigação foi aberta ontem, mas publicada no sábado pelo MPE.

Hoje após o fim da sessão, João Rocha detalhou os motivos que levaram a presidência a fazer a denúncia. Segundo ele, Bernal tem usado a máquina pública para obter vantagens na corrida eleitoral. O vereador citou o caso de jornal feito pela empresa das assessoras de Bernal na prefeitura e entregue pela equipe da administração. A publicação exaltava os feitos do prefeito nos últimos meses à frente da cidade.

Ainda segundo o vereador, o fato de Bernal “correr” para fazer uma série de intervenções na cidade nos últimos dias também representaria uma disparidade democrática, ou seja, vantagem do prefeito frente aos outros candidatos.

“De última hora, ele está fazendo pintura de rua, patrolamento, anunciando troca de lampada de LED, trazendo empresas de outros estados e entregando uniforme escolar. Causa estranheza porque teve longo período para tomar providência e está tomando agora, no afogadilho. Por que não fez antes?”, questionou Rocha.

O vereador afirmou que se Bernal mantivesse ritmo de trabalho padrão pela cidade, não precisaria fazer várias ações “de última hora”. A investigação contra Bernal corre em sigilo no MPE e a assessoria de imprensa do prefeito ainda não se manifestou sobre o caso.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar