João Victor Gomes Rosa, de 21 anos, foi morto ontem à noite em Rio Verde durante uma briga de trânsito. O suspeito de ter atirado contra o jovem é um sargento da Polícia Militar, de 52 anos. João trabalhava na campanha de candidato a prefeito da cidade e foi morto em frente da esposa e da filha.
Conforme apurou o site Edição MS, João foi morto com um tiro no peito durante discussão com o sargento. O fato do policial ter estacionado o carro e impedido o deslocamento do veículo do jovem desencadeou a briga.
Testemunhas afirmaram à polícia que o sargento que estava de folga atirou de dentro do carro. Tudo aconteceu na Avenida Barão do Rio Branco, no centro da cidade.
Pessoas que passavam pela rua se revoltaram com o crime e reforço policial da cidade vizinha Coxim teve de ser chamado para que o tumulto fosse contido. Depois de atirar, o sargento da PM fugiu.
Horas depois, segundo o site, o sargento se apresentou no quartel da cidade e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. Depois de ser ouvido, foi detido e encaminhado para o Presídio Militar de Campo Grande.
O corpo de João deve ser liberado para o velório ainda hoje, o sepultamento está previsto para o final da tarde. O jovem era filho de policial aposentado que coordenava a campanha de Zé de Oliveira (PMDB), candidato a prefeitura de Rio Verde.
Confira abaixo vídeo que mostra o protesto dos moradores: