DestaquePolítica

“Estou vivo”, diz Puccinelli sobre o seu futuro político

Ex-governador não aceitou disputar a prefeitura, mas está de olho em 2018

O ex-governador André Puccinelli não aceitou o convite do PMDB para concorrer a Prefeitura de Campo Grande, mas está de olho nas eleições de 2018. Para não perder o controle do partido, ele está percorrendo o interior do Estado discutindo candidaturas da sigla às prefeituras e para mostrar que ainda está vivo na política. Todo esse esforço de Puccinelli visa pavimentar estrada para disputar o Governo do Estado na eventualidade de fracasso da administração de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Para isto, ele precisa do PMDB forte e unido. Mas não está fácil conciliar os interesses das correntes do partido depois de perder o governo, em 2014, e a prefeitura, em 2012. “Eu estou vivo”, declarou Puccinelli como sinal às bases e às lideranças do partido sobre a sua disposição de continuar fazendo política.

A decisão de não disputar a Prefeitura de Campo Grande não desabilita Puccinelli de postular o governo estadual. O problema a ser superado é a divisão do partido, com uma parte batendo as portas do ninho tucano e, outra, procurando sobreviver longe do poder apostando na retomada do governo com Puccinelli, em 2018.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar