quinta-feira,
18/04/2024
Mais
    InícioDestaque“Estou vivo”, diz Puccinelli sobre o seu futuro político

    “Estou vivo”, diz Puccinelli sobre o seu futuro político

    Ex-governador não aceitou disputar a prefeitura, mas está de olho em 2018

    O ex-governador André Puccinelli não aceitou o convite do PMDB para concorrer a Prefeitura de Campo Grande, mas está de olho nas eleições de 2018. Para não perder o controle do partido, ele está percorrendo o interior do Estado discutindo candidaturas da sigla às prefeituras e para mostrar que ainda está vivo na política. Todo esse esforço de Puccinelli visa pavimentar estrada para disputar o Governo do Estado na eventualidade de fracasso da administração de Reinaldo Azambuja (PSDB).

    Para isto, ele precisa do PMDB forte e unido. Mas não está fácil conciliar os interesses das correntes do partido depois de perder o governo, em 2014, e a prefeitura, em 2012. “Eu estou vivo”, declarou Puccinelli como sinal às bases e às lideranças do partido sobre a sua disposição de continuar fazendo política.

    A decisão de não disputar a Prefeitura de Campo Grande não desabilita Puccinelli de postular o governo estadual. O problema a ser superado é a divisão do partido, com uma parte batendo as portas do ninho tucano e, outra, procurando sobreviver longe do poder apostando na retomada do governo com Puccinelli, em 2018.

    Mais Lidas