CidadesDestaque

Museu Tapuí-Porã revivendo a história de um povo

Durante a reinauguração do Museu Tapuy-Porã, com a presença de alunos, professores e outros segmentos, foi lembrada a importância da história do Município, que teve início com a Família Germinino ano de 1953. Reviver a história é fundamental para o povo mundonovense, porque  investir no Museu é investir em sua gente.

O Museu Tapuí-Porã, que na língua Tupi-Guarani significa Rancho Bonito, foi reinaugurado no prédio onde funcionou no passado a Prefeitura, agencia do Bamerindus, Câmara de Vereadores, e outros estabelecimentos comerciais. Além da instalação do Museu foram agregados outros setores, a localização foi elogiada por populares que diziam que não poderia ter outro local melhor, pois está na área central da cidade e tem acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. O museu atende na avenida Castelo Branco Esquina com a rua Voluntários da Pátria.

O destaque aqui é  para o ex-prefeito Walter Pina, que recebeu uma justa homenagem enquanto o Museu Tapuí-Porã foi entregue aos mundonovenses, com a finalidade de tornar-se a “Casa da Cultura” da Admirável Mundo Novo. Sem dúvida, este é um importante ponto para rememorar o passado de glória de nossos antepassados, que sonhavam com uma cidade próspera e bem desenvolvida. A iniciativa foi da ex-prefeita Dorcelina de Oliveira Folador e preservada por seus sucessores.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar