domingo,
21/04/2024
Mais
    InícioDestaqueManifestantes fazem ato contra Lula na frente do MPF em Campo Grande

    Manifestantes fazem ato contra Lula na frente do MPF em Campo Grande

    Organização fala em 1,5 mil pessoas na avenida e PM calcula 500. Com apitos e bandeiras, manifestantes gritam: ‘Lula na cadeia’.

    A frente do Ministério Público Federal (MPF) em Campo Grande virou palco do protesto contra a nomeação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil. Manifestantes fecharam uma das vias da avenida Afonso Pena e o trânsito no local foi interrompido no sentido Centro-bairro.

    Os manifestantes carregam bandeiras do Brasil, muitos usam apitos para protestar e gritam: “Lula na cadeia”. O grupo chegou no MPF por volta das 19h45 (de MS). Segundo a organização, 3 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar (PM) calculou 500 pessoas no início do protesto, mas não vai divulgar mais estimativas de público.

    Uma viatura da Polícia Militar esteve no local e foi recebida com hostilidade pelos manifestantes. A organização pediu para os participantes protestarem sem violência. A manifestação foi organizada pelos movimentos Chega de Impostos, Pátria Livre e Avança

    Mais Lidas