A frente do Ministério Público Federal (MPF) em Campo Grande virou palco do protesto contra a nomeação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil. Manifestantes fecharam uma das vias da avenida Afonso Pena e o trânsito no local foi interrompido no sentido Centro-bairro.
Os manifestantes carregam bandeiras do Brasil, muitos usam apitos para protestar e gritam: “Lula na cadeia”. O grupo chegou no MPF por volta das 19h45 (de MS). Segundo a organização, 3 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar (PM) calculou 500 pessoas no início do protesto, mas não vai divulgar mais estimativas de público.
Uma viatura da Polícia Militar esteve no local e foi recebida com hostilidade pelos manifestantes. A organização pediu para os participantes protestarem sem violência. A manifestação foi organizada pelos movimentos Chega de Impostos, Pátria Livre e Avança