DestaqueRegião

Investigada e responsável por ponte que caiu, empreiteira leva licitação

Empresa fará reparos emergenciais no asfalto de rodovia estadual

A empreiteira Wala Engenharia LTDA foi a vencedora de licitação lançada pelo Governo do Estado para restaurar a pavimentação da MS-195, entre Bela Vista e Porto Murtinho. A empresa é a mesma investigada na operação Lama Asfáltica e também a que construiu a ponte que desabou em Guia Lopes, no começo do ano.

O resultado da licitação foi publicado nesta terça-feira (1º) pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). A empreiteira receberá R$ 1,2 milhão para restaurar revestimento primário em pontos críticos da rodovia.

Ainda não há detalhes de quanto tempo a empresa terá para fazer a obra e quando a ordem de serviço para o trabalho será assinada.

INVESTIGADA

A Wala Engenharia, que tem sede na Vila Antônio Vendas, em Campo Grande, estava entre as empreiteiras denunciadas pela gestão Reinaldo Azambuja (PSDB), em fevereiro do ano passado, quando descobriu-se que havia “escritório” de empreiteiras funcionando dentro da Agesul na gestão anterior.

Em documentos publicados pelo Correio do Estado, constatou-se que pelo menos 49 funcionários de 24 empresas, entre elas a Wala, tinham livre acesso ao Governo e acabavam tendo favorecimento em licitações.

A empreiteira também foi alvo de investigações da Operação Lama Asfáltica e foi responsável por construir a ponte que desabou em efeito dominó, no início deste ano.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar