sábado,
20/07/2024
Mais
    InícioDestaqueDelcídio já cumpre prisão domiciliar e afirma que irá reassumir o mandato

    Delcídio já cumpre prisão domiciliar e afirma que irá reassumir o mandato

    Senador suspenso do PT ficou 87 dias preso por atrapalhar investigações da Lava Jato

    O senador Delcídio do Amaral, suspenso do PT, já está cumprindo prisão domiciliar, depois de ter deixado a cadeia, na sexta-feira à noite. O senador tinha sido preso em novembro, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato. Delcídio disse que vai reassumir o mandato e preparar a defesa dele.

    O senador Delcídio do Amaral passou o dia no hotel onde mora em Brasília e onde deve ficar todo o fim de semana descansando com a família.

    Por determinação do ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal, ele e o chefe de gabinete, Diogo Ferreira, que também foi solto na sexta-feira (19), podem trabalhar, mas precisam voltar para casa toda noite. E não podem deixar o país.

    Neste sábado (20) à tarde, o advogado de Delcídio entregou o passaporte dele à Justiça.

    Delcídio do Amaral quer voltar para o Congresso já na segunda-feira (22) para reassumir o mandato. Ele disse a assessores que quer se dedicar pessoalmente à defesa no conselho de ética, onde há um pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador.

    Agora, quanto tempo ele vai poder passar lá ainda é uma dúvida para os advogados. Eles querem esclarecer, por exemplo, se Delcídio vai poder ficar no Senado até tarde da noite, quando houver votação em sessão noturna ou se vai ter que voltar para casa em um horário pré-determinado pela Justiça.

    Mais Lidas