domingo,
16/03/2025
Mais
    InícioDestaqueMorre adolescente baleado por policial que tentou impedir assalto na Capital

    Morre adolescente baleado por policial que tentou impedir assalto na Capital

    Investigador reagiu ao assalto e atirou em legítima defesa, segundo delegado

    Adolescente, de 17 anos, atingido com tiro na cabeça durante tentativa de assalto na noite de ontem (16), morreu por volta das 4 horas da manhã de hoje (17), na Santa Casa de Campo Grande. O jovem foi baleado por um investigador da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações (Dedfaz), que reagiu ao assalto em posto de combustíveis, localizado entre a Rua Dos Democráticos e a Avenida Guaicurus, no Bairro Santo Eugênio.

    De acordo com o delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, o caso aconteceu entre as 23h30min e meia-noite, quando dois jovens chegaram ao posto anunciaram assalto e renderam um dos frentistas. Dois trabalhavam no momento.

    O investigador da Polícia Civil abastecia o carro quando foi surpreendido com a ação. Um dos assaltantes foi até ele e exigiu a carteira e o celular. Com um arma apontada na cabeça, o policial manteve a calma e chegou a dizer que não tinha dinheiro, mas entregou o celular. Do frentista rendido, os bandidos levaram R$ 135.

    Ainda segundo Hoffman, quando os autores já tentavam fugir, o agente desceu do carro e deu voz de prisão se identificando como policial. Os bandidos revidaram disparando dois tiros, que não atingiram o policial e nem os frentistas.

    O policial revidou e o tiro atingiu a cabeça do adolescente, que caiu e o comparsa fugiu. O adolescente ferido estava em posse de um revólver calibre 32, com o gatilho puxado, mas nenhuma munição deflagrada. De acordo com o delegado, dá a entender que o disparo foi feito pelo comparsa que conseguiu fugir.

    Além do policial, e dos dois frentistas, um vendedor de espetinhos também estava no local e testemunhou o crime.

    O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado à Santa Casa de Campo Grande, onde morreu quatro horas depois. O crime foi registrado como roubo e homicídio. O adolescente morto já tinha passagens pela polícia.

    Mais Lidas