DestaqueTribuna Livre

A Política é uma doença comparada ao câncer

Osho declarava que “A política é uma doença e ela deve ser tratada exatamente como tal.” Ela é mais perigosa do que câncer e se uma cirurgia for necessária, ela deverá ser feita. A política é basicamente suja. E não há como ser diferente porque milhares de pessoas estão desejando e aspirando a um cargo, e para consegui-lo elas naturalmente lutam, matam e fazem qualquer coisa. 

Os políticos, todos os políticos do mundo, têm muita coisa para esconder porque para conseguir a realização de sua ambição – tornar-se presidente, primeiro-ministro – eles têm que fazer tudo… Seja legal ou ilegal, moral ou imoral, não interessa. Os meios não interessam aos políticos, apenas os fins interessam. Se o fim for alcançado, então todos os meios estão certos. 

Os políticos certamente precisam ser expostos porque até onde eu posso ver, se eles forem expostos completamente, a humanidade, pela primeira vez, será capaz de se livrar da política. Esta é a situação em todo o mundo; é como as coisas funcionam. O povo só vê a aparência; ele não vê o que existe por dentro das coisas. 

Ele realmente quer expor todo tipo de política. As pessoas não deveriam se preocupar com os políticos, mas com a maneira como a política funciona. A política é feia, é desumana, é bárbara. Nós deveríamos viver de uma maneira não-política. Nossos relacionamentos deveriam ser não-políticos, senão, nós não teremos relacionamentos, mas apenas nomes, rótulos, e por trás desses rótulos o conteúdo é algo diferente.

As palavras do pensador Osho são reais e dizem tudo em todos os tempos. Assim era na antiguidade, e também na Idade Média. Ainda hoje, o quadro não é diferente, e a sociedade pode acompanhar de perto os efeitos da política no mundo, e particularmente no Brasil. Realmente, a política é uma doença difícil de ser tratada. Nela e através dela, os políticos se locupletam de forma vergonhosa, sendo capazes de “vender a alma ao diabo” a fim de permanecer no poder.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar