Cidades

Chuva intensa volta atingir sul do Estado e rio tem maior cheia em 32 anos

Nível do Rio Dourados está 5 metros acima do normal; moradores podem ficar sem água

Chuva forte atinge várias cidades do sul do Estado, como Ponta Porã, Dourados, Caarapó e Iguatemi desde o início da madrugada desta quinta-feira (10). Em Dourados, distante 225 km de Campo Grande, o rio que leva o nome da cidade está mais de 5 metros acima do nível normal, e o problema pode ser ainda maior porque moradores da região podem ficar sem abastecimento de água.

Segundo o site Dourados News, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) informou que devido às fortes chuvas que atingiram a região Sul do Estado e, consequentemente, a nascente do rio Dourados, foi registrado o maior índice de cheia dos últimos 32 anos. No local é captada a água para abastecer a cidade.

Conforme a reportagem, o rio Dourados está 5,3 metros acima do nível normal e com as chuvas ainda constantes, tende a subir ainda mais. Por medida de segurança, tendo em vista que não se sabe se a cheia já atingiu o ápice ou se o nível do rio subirá ainda mais, será necessária a paralisação do sistema que capta água do rio, para que o mesmo não seja danificado.

De acordo com o site, a Sanesul pede à população que se previna, tanto economizando quanto armazenando água caso o sistema tenha que ser desligado, tendo em vista que cerca de 48% do abastecimento de Dourados é realizado através da captação da água do rio.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar