DestaqueNotíciasOutros DestaquesPolicialVariedades

Avião cai no interior de Cascavel e três pessoas morrem

Três pessoas morreram na queda de uma aeronave pequena na tarde deste domingo (17), em Espigão Azul, distrito de Cascavel.

Segundo informações, apuradas no local, a avião prefixo PT JQZ modelo V35B da fabricante Beech Aircraft voava em baixa altura, quando caiu em uma área de mata nas proximidades da pista de pouso e decolagem do Aeroclube que fica às margens da PR 486, entre Cascavel e Espigão Azul. A aeronave atingiu árvores e caiu. Os destroços ficaram no meio da mata em local de difícil acesso.
Três pessoas morreram no acidente. O piloto, Magnus Boeno Padilha 32 anos; o médico cardiologista Eduardo Frederico Borsarini Philippi 48 anos e a adolescente, Fernanda Philippi, de 12 anos, filha de Eduardo. A esposa do médio, de 53 anos, foi levada em estado grave ao HU com poli traumatismo generalizado.
A família Philippi voltava do litoral de Santa Catarina, onde passaram o feriado.
O avião operava em condições normais, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O Beech Aircraft V-35 é um monomotor fabricado nos EUA. Com capacidade para cinco passageiros e limite de peso de pouco mais de 1500, a aeronave estava com a situação de aeronavegabilidade normal, com registros válidos até fevereiro de 2020.
Uma equipe da Aeronáutica irá ir até o local da queda para apurar o que teria causado o acidente. Eles devem chegar durante a tarde de segunda-feira.
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar