DestaqueVariedades

Missionário Lawrence Olson na cidade de Lavras

Esse dedicado Homem de Deus viveu no Brasil entre os anos de 1938 a 1989, completados 50 anos de ministério.

Lawrence Olson, um homem abnegado, fiel e temente a Deus, viveu à frente de seu tempo, sempre promovendo o bem comum com seus projetos modernos e ousados para uma época tão limitada, nos 50 anos de seu profícuo ministério. No dia 7 de setembro de 1938, aportou em solo brasileiro, acompanhado de sua esposa Alice e de seus dois filhos, Lawrence Jr. e Carolyn. Esse dedicado Homem de Deus viveu no Brasil entre os anos de 1938 a 1989, completados 50 anos de ministério.

Ano de 1947. Olson fundou seu programa na Rádio Cultura de Lavras. Em 1955, essa atividade evoluiu bastante, e no primeiro domingo de janeiro, foi lançado o célebre programa “Voz das Assembleias de Deus”, na Rádio Tamoio, passando também pelas rádios Mayrink Veiga, Tupi, Relógio, Copacabana, Boas Novas e Universo de Curitiba.

Ano de 1989. Após meio século de dedicação à obra no Brasil, Lawrence e Alice regressaram aos Estados Unidos. No dia 30 de março de 1993, pastor Nels Lawrence Olson faleceu nos Estados Unidos, tendo sido sepultado em Springfield.

Com os esforços do missionário Lawrence Olson e de poucos irmãos da época, centenas de crentes se espalharam rapidamente pela área e vários Templos da denominação foram erguidos nas principais cidades margeadas pelo Rio Grande e seus afluentes, como Boa Esperança, Cana Verde, Américos, Perdões, Campo Belo, Nepomuceno, Coqueiral, Ribeirão Vermelho, Ijaci, Andrelândia, São João Del-Rei, Tiradentes e muitas outras localidades, que formavam o Campo de Lavras nas décadas seguintes ao laborioso trabalho desse notável pregador norte-americano. Olson permaneceu em Lavras até 1956, tendo como sucessor o pastor Antônio Cerqueira, de saudosa memória, que continuou a desbravar essa tão grande obra durante 58 anos. Pela bondade de Deus, o pastor Orlando Dias de Souza, a partir de 12 de setembro de 2015, prossegue neste mesmo caminho.

Tivemos a oportunidade de conhecer o Templo às 16h do dia 21 de julho de 2018, quando a distinta irmã Valdenize de Assis nos mostrou todas as dependências da Igreja, que fica na ãrea central da cidade de Lavras

Falar de Lawrence Olson, é prazeroso e poderiam páginas e mais páginas ser usadas para enumerar seus grandes feitos em favor da obra pentecostal em todo o Brasil. Contudo, fica aqui a singela homenagem póstuma, expressando todo o carinho ao Campo de Lavras, e gratidão a Deus, por ter usado Lawrence Olson de maneira extraordinária em favor das almas famintas.  Suas últimas palavras em oração antes de sua partida, foram: “meu Deus abençoa o Brasil, abençoa o Brasil, abençoa o Brasil”.  Na lápide de seu túmulo tem o epitáfio: “Se eu tivesse outra vida para viver, viveria do mesmo jeito.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close