DestaqueTribuna Livre

Tribuna Livre – 10 de abril 2018

O pensamento do Colunista em poucos tópicos

JUROS ALTOS – As taxas de juro dos bancos estão entre as mais altas do mundo, e gira em torno de 324%a.a no cheque especial. As tais cobranças dos bancos são perversas, e deixam banqueiros cada vez mais ricos e os correntistas mais pobres. Num país sem governo isso parece ser normal e ninguém comparece para defender os menos favorecidos, aqueles que dependem dos bancos. Do jeito que a coisa anda, fica difícil prever como será o futuro da economia aqui.

ODILON E O PDT – O juiz Odilon de Oliveira, com a pretensão de ingressar na política, escolheu o PDT para uma possível candidatura ao governo do Estado de MS. Não estaria ele equivocado com a opção que fez  Talvez não tivessem lhe avisado que nesse partido estão algumas “raposas”, dentre outros, Dagoberto Nogueira e o velho cacique Leite Schimidt. Com processo na justiça, Dagoberto vai atrapalhar o projeto do juiz, que não tem mais como mudar de sigla.

PAIXÃO PETISTA – Pouca gente chorando, mas as lágrimas e o clamor dos petistas foi visto na telinha em muitas c idades brasileiras. Lula, após passar pelo crivo da justiça federal, foi preso no dia 7 de abril de 2018. Esse dia fica marcado na história do Partido dos Trabalhadores, quando o seu líder maior teve a desagradável sensação da prisão em Curitiba. A novela quase não teve fim, entre um discurso e outro e durante a missa oferecida à memória de dona Marisa.

ELEIÇÃO POLARIZADA – Em Mato Grosso do Sul, pelo menos até agora, as pesquisas indicam ligeiro empate técnico entre os principais postulantes ao governo: Odilon de Oliveira, do PDT: Reinaldo Azambuja, do PSDB, e André Puccinelli do MDB. Na eleição proporcional, a corrida começa prá valer, com os velhos caciques da política estadual e a nova geração. O Cone Sul tem nomes expressivos, como Onevan e Mara. Pinduca é a revelação nos quadros do MDB.

LULA LIVRE – Embora já esteja cumprindo pena na superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ainda a possibilidade de ficar livre da prisão. O caso pode voltar a ser discutido no Supremo, quando os ministros analisam alguns processos. A direção do PT se instalou na capital paranaense, reafirmando a disposição do lançamento de Lula para a presidência da República. É esperar o desfecho!

PROJETO AMBICIOSO – Após discussão e votação de projeto ambicioso para Mundo Novo pelos vereadores, a sociedade aguarda que a cidade realmente receba o benefício, nem que seja para atender parcialmente os interesses de mundonovenses. Quase 5 milhões de reais deverão ser aplicados na antiga rodovia do cascalho, nas proximidades da empresa “fantástica” Dimatex. Resta saber quando as obras terão início e o que representará para aquela localidade.

PENSAMENTO DO INTERNAUTA – “O que fere meu coração são as dezenas de milhares de vítimas da corrupção, inclusive as que morreram a míngua nos corredores dos hospitais do SUS. Sentir piedade de político ladrão, chega ser uma baita heresia. Essa hipocrisia não me surpreende: tbm não faltou “cristão” com peninha de Barrabás.” (Luiz Pedreira, da Bahia)

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close