DestaqueMundo NovoNotíciasPolítica

200 milhões serão investidos em Mundo Novo por empresários paranaenses

Projeto divisor da realidade de Mundo Novo defendido por vereador Gildo, é novamente debatido em Cascavel

Um projeto audacioso defendido pelo presidente da Câmara de Mundo Novo, Gildo Amaral (PMDB), reuniu com lideranças do estado do Mato Grosso do Sul em Cascavel-PR, para debater a implantação de investimentos na Fazenda Brascal. O encontro foi  no último sábado (16/12).
 
Entre as lideranças o superintendente do IBAMA/MS Dorival Betine, e especialistas em licenças ambientais.
O Superintendente, esteve em Cascavel, atendendo a solicitação do  prefeito Valdomiro Sobrinho(PR) e o vereador presidente, em Campo Grande, que por sua vez  comprometeu-se  no engajamento do projeto pessoalmente.
 
Os empresários Hélio Laurindo dono da Rede Stop de Postos Combustíveis e Nelson Padovani (PSC) deputado federal pelo Paraná e imobiliário, sendo um dos maiores do ramo, donos da Fazenda em Mundo Novo, tem previsão de R$ 200 milhões de investimentos em mil lotes em um Parque Verde, fábrica de rações para peixes, frigorifico de filetagem de peixe e quatrocentos tanques para criação de peixes.
 
(A Fazenda é propicio para contemplar o setor turístico e implantação de piscicultura por ser parte das margens do Rio Paraná).
Os empresários de história de transformações em algumas cidades paranaenses, em especial, Cascavel e Toledo, com loteamentos, na reunião revelaram de empenhar para uma extensão da faculdade de Medicina UNILA em Mundo Novo.
 
O presidente do Legislativo, que esteve participando da reunião com o representante do grupo empresarial em Mundo Novo, o advogado Clemente Alves, doutor Léo, presidente da ACIMN, Julio Lucca,  a vice-prefeita Rosária Andrade (PMB) e vereador Jefferson Pinduca (PMDB), comentou do próximo encontro na Capital de MS, com representantes do estado responsáveis pelo meio ambiente e nova agenda com o governador Reinaldo Azambuja para expor o projeto.
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close