DestaqueNotíciasOutros DestaquesPolítica

De 79 prefeituras, 49 conseguiram aumentar participação no ICMS

Entre os municípios que tiveram alta, 17 são administrados pelo PSDB

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 49 conseguiram aumentar a participação no Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS) para o ano de 2018.

Todas as prefeituras ingressaram com impugnação na Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz) para ter uma arrecadação maior.

Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10), Dourados teve uma redução de 0,047%, comparando com a publicação do diário no dia 18 de setembro.

Das 49 prefeituras que conseguiram aumentar a fatia do bolo na arrecadação do imposto, 17 são administradas por filiados ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), mesmo partido que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Se comparado com o índice divulgado em julho deste ano, houve uma queda no número de prefeituras comandadas por tucanos que garantiram alta no índice do ICMS.

Esse comparativo foi feito pelo Correio do Estado em 15 de julho. Nesse levantamento, 29 prefeituras peessedebistas tiveram acréscimo no imposto. Ao todo, 36 cidades de Mato Grosso do Sul têm gestores do partido.

Confira as cidades do PSDB que conseguiram aumento no ICMS: Amambaí, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema Figueirão, Jardim, Ladário, Nioaque, Paranhos, Ponta Sete Quedas e Taquarussu.

VEJA TABELAS

CorreiodoEstado

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close