DestaqueNotíciasOutros DestaquesPolítica

Giacobo articula R$ 100 milhões para o Contorno Rodoviário de Guaíra

Nesta última quinta-feira (19), o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Giacobo (PR-PR), garantiu a inclusão de uma emenda no valor de R$ 100 milhões, no orçamento para 2018 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a viabilização das obras do Contorno Rodoviário de Guaíra (PR).

O chamado “desvio” da BR até a ponte Ayrton Senna é uma antiga reivindicação de Guaíra (PR), que enfrenta problemas no trânsito e dificuldades de manutenção da rua Oswaldo Cruz e Avenida Almirante Tamandaré, que recebem o fluxo da BR-163 e da BR-272. Pelo projeto, o fluxo da BR-163 e da BR-272 seria canalizado numa via de pista dupla saindo da BR-272, passando pela área rural e entorno dos bairros Tancredo Neves, Vila Gianete e Santa Paula.

Devido ao intenso movimento de veículos que buscam a travessia do Rio Paraná, diversos prejuízos são causados à cidade, seja em termos de segurança a população, seja em danos aos pavimentos e ao meio ambiente urbano, aumentando inclusive o tempo e o custo no transporte e bens e serviços. Por essa razão, Giacobo destaca a importância da obra para a população guairense.

“Fico satisfeito e honrado em contribuir com a realização deste sonho dos moradores da cidade. A população pleiteia esta importante obra a mais de 25 anos. Trabalhei intensamente em Brasília para finalmente tirar do papel e tornar este projeto realidade”, disse o deputado.

De acordo com o prefeito da cidade, Heraldo Trento (DEM), existiam pedidos semelhantes para outros municípios, mas pendeu para Guaíra o fato de já existir um projeto técnico assinado pelo DNIT. Além disso, é uma obra que a sociedade guairense espera há duas décadas. “Sem dúvida nenhuma será uma vitória expressiva para a sociedade guairense. Agradeço ao deputado pela sensibilidade. É uma obra que trará benefícios não apenas a Guaíra, mas ao Mato Grosso do Sul e Paraná como um todo”, argumentou o prefeito.

Assessoria Deputado Giacobo

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close