EldoradoNotíciasOutros DestaquesPolicial

Batedor natural de Eldorado é preso em Sergipe dando suporte à carga de cigarros

A Polícia Federal em Sergipe informou nesta quarta-feira (1º) que no mês de outubro foram apreendidas 1.900 caixas de cigarros contrabandeados, de origem Paraguaia, em duas ações. As cargas eram transportadas em duas carretas biltrens, que seriam distribuídas na Região Nordeste, e segundo a polícia, é a maior apreensão da história de Sergipe.

A apreensão mais recente ocorreu na segunda-feira (30). Um grupo transportava um carregamento de cigarros em uma carreta bitrem com o auxílio de um batedor. A PF acredita que se trata de uma Organização Criminosa, especializada na compra, venda, transporte e distribuição de cigarros com ramificações nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Foram realizadas barreiras policiais nas rodovias com o objetivo de identificar tais veículos. Na ocasião da abordagem, a PF conseguiu interceptar a carreta citada, mas o “batedor” conseguiu empreender fuga. Na fiscalização da carga encontrou-se um grande carregamento de caixas de cigarros de origem estrangeira.

A polícia não divulgou o número de pessoas presas, mas disse que o motorista da carreta, de 32 anos, é natural do Mato Grosso do Sul, e possui duas incidências criminais por contrabando de cigarros. Todos os envolvidos foram autuados por importar mercadoria contrabandeada, podem ser condenados a pena de 2 a 5 anos de reclusão, e já foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Estado.

O outro carregamento, com 832 caixas, foi apreendido no dia 4 de outubro na cidade de Simão Dias. O material foi encaminhado ao depósito da Receita Federal em Aracaju. Neste caso, também havia um bater dando suporte.

Na ação, o motorista da carreta empreendeu fuga e o motorista do Gol, o “batedor”, foi preso pelos Policiais. O do batedor de 43 anos, natural de Eldorado (MS), possui diversos registros criminais por contrabando e outros crimes.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close