DestaqueNaviraíNotíciasOutros DestaquesPolítica

Prefeito Izauri ao lado de vereador comenta de incentivo e geração de emprego em Naviraí

Naviraí se prepara para implantação de novas empresas

Confirmando a respeitabilidade pela maioria dos vereadores e prefeito o vice-presidente do Legislativo, Josias de Carvalho no gabinete do gestor municipal enfatizou que mesmo pacificamente os resultados estão aparecendo, proporcionando através dos edis a flexibilidade para o município criar alternativas que beneficiem a comunidade de Naviraí, quanto na educação, saúde e principalmente na geração de emprego.

O prefeito Izauri de Macedo, por sua vez mencionou toda dedicação da sua equipe para implantação de novas vagas de empregos através do empreendedorismo que sinaliza para implantar no município em vários seguimentos.

Otimista com as perspectivas futuras de geração de emprego e renda, defendida ao lado do vice-prefeito eleito, Sakae Kamitani ( in memorian) o gestor que atua para que o Legislativo, conceda  autorização de incentivo de doação de terrenos no parque industrial para instalações de novas empresas. Alguns investidores locais e externos que tem passado pelo “Conselho de Desenvolvimento” estão em prédios alugados aguardando a consolidação da conversação.

Izauri tem comentado do grupo de empreendedores que se uniu para promover a reabertura do Frigorifico Araguaia, parado há 10 anos, que passa pelos procedimentos de readequações das instalações, seguindo a exigência da vigilância sanitária, sendo que já está havendo contratação de pessoal. Dos irmãos Capuci, o Frigorifico Caburaí, em tese poderá retornar em outro formato ao mercado de produtos de origem animal, sendo discutido diferentemente da atividade bovina. No comando de uma associação que é presidida pelo Miro Alexandre, o Abatedouro Municipal, sinaliza de 20 para cerca de 100 abate, além outro grupo que tem interesse para instalação de um frigorifico de pequeno porte.

O prefeito disse que outra visão que está ganhado força é para o setor de piscicultura, que poderá ampliar a partir da implantação de um frigorifico de peixes, de iniciativa da Copasul.

Comentou de empresas de rações que sondaram município com viabilidade da instalação de três fabricas.

Servidor Público/ decreto 

Outra ação dessa vez para os  servidores públicos, e duríssima,  acontece através do decreto municipal para  contenção de despesas, passando ter seus salários reduzidos com perdas adicionais, além de alguns passando por rescisão contratual.

-Na redução de gastos para o funcionamento da máquina público o processo de compras é mais exigido, adquirindo e atuando o que realmente necessário.

Ao finalizar o prefeito relatou que com seu vice, Sakae Kamitani, que através da Copasul presente em 7 cidades , e a com toda credibilidade no mundo empresarial e a estratégia de impulsionar na geração de emprego antes mesmo de assumirem o Governo de Naviraí, teve que mudar a estratégia para atrair investidores a partir da perda do vice. “Estrategicamente está consolidado, mesmo diante de rumores do desemprego em todo Brasil e diminuição no repasse financeiro ao município que se obriga tomar medidas enérgicas, pois temos responsabilidade e compromisso com o futuro de todos”.

 

 

Por/Wander Ferreira

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close