NaviraíNotíciasPolítica

Prefeitura de Naviraí inicia comemorações da Semana da Pátria

A Prefeitura de Naviraí por intermédio da Gerência Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (1°), a abertura da Semana da Pátria, com a presença de diversas autoridades do município, Vereadores, Gerentes e Assessores da Prefeitura, professores e alunos das escolas municipais e a população em geral.

 

O evento marcado pelo hasteamento das bandeiras, bem como o entoar dos Hinos Nacional, de Naviraí e da Independência por todos os presentes, também contou com algumas apresentações culturais feitas por alunos das Escolas Municipais Profa. José Carlos da Silva, Prof. Milton Dias Porto e CIEI Vera Brida.

 

A abertura oficial foi feita pela professora Fátima Liuti, Gerente Municipal de Educação, que agradeceu a presença de todos, falando sobre o significado da data. Em seguida usou da palavra a Vereadora Rosângela Sofa, representando o Poder Legislativo, encerrando com o pronunciamento do prefeito municipal Dr. Izauri, que fez uma expressiva alocução, particularmente dirigida aos alunos presentes sobre o futuro do nosso país no amanhã.

 

O chefe do executivo relembrou a sua época de estudante no então Colégio Estadual de Naviraí, hoje E.E. Presidente Médici e enfocou a necessidade do civismo e do patriotismo em prol da nossa Nação. “Esse é um momento importante para repensarmos o nosso País mostrando o orgulho que temos dele, apesar de todos os problemas que estamos enfrentando. Nosso objetivo principal com essas comemorações da Semana da Pátria é o de despertar o lado patriótico de nossos alunos, mostrando a eles a importância dessa data”, disse o Prefeito.

 

A programação da Semana da Pátria segue na próxima segunda-feira (04) com a participação das autoridades, professores e alunos das escolas municipais José Martins Flores, CIEI Zenaide Nunes dos Santos e Extensão do CMEI Irmã Ivanete.

 

Segundo Fátima Liuti durante essa semana, os professores estarão trabalhando com seus alunos temas como civismo, direitos e deveres, patriotismo e estudo da história do Brasil. “Essa data é uma das maiores oportunidades que os professores têm de trabalhar esse tema dentro da sala de aula”, ressaltou a Gerente.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close