DestaqueNotíciasPolítica

Câmara aprova projeto do Executivo para abertura de crédito de meio milhão

A Sessão Ordinária da última segunda-feira (21) da Câmara Municipal de Mundo Novo, foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes, o projeto de Lei 15/2017 do Executivo para abertura de credito especial, de R$ 500 mil reais, do orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, cujo o  convênio foi afirmado com a Itaipu para readequação de estradas rurais de R$ 3,5 milhões e meio. Conforme defesa do vereador líder do PMDB e base de sustentação da Administração, Jeferson Cavalcante  (Pinduca) contribuirá para aquisição de pedras britadas. O projeto previa a execução de obras e instalações, sendo transferido o montante dos valores para  aquisição de materiais de consumo.

 

Logo após a leitura bíblica pelo vereador José Eduardo Bertipáglia, do PSDB,  o ex-prefeito de 7 Quedas,  José Gomes Goulart, o “Casé”, atualmente coordenador do governo estadual na região do Cone Sul; esteve destacando sua estádia no município em visita aos setores do Estado e colocando os órgãos à disposição dos vereadores.

Os alunos da Escola Estadual Marechal Rondon, estiveram acompanhado os trabalhos dos parlamentares municipais, sendo registrado a participação em registro fotográfico, bem como também os integrantes do MAF (Movimento da Agricultura Familiar).

A maioria dos vereadores utilizou a Tribuna Livre para tecer comentários ao Executivo na harmonia dos poderes, que se utiliza de dois pesos e duas medidas, no tratamento com os vereadores.

Foi destaque o Posto de Saúde da Família Abigail Ramos, do Assentamento Pedro Ramalho, por não atender o filho de uma senhora que se manifestou pelas redes sociais, que disse ser acampada em um Acampamento da Linha Internacional, próximo a Receita Federal.

Os vereadores solicitaram através de seu presidente, Gildo Amaral, uma audiência com o prefeito Valdomiro Sobrinho para próxima semana, para detalhar alguns entraves e atuar em prol o desenvolvimento do município. O chefe do Executivo estará nos próximos dias em Campo Grande e Brasília, viabilizando recursos ao município e apoio para realização da Festa das Nações, nos 27, 28 e 29 de outubro, onde será debatido entre vereadores e o mandatário municipal a realização da festividade.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close