DestaqueTribuna Livre

Tribuna Livre – 16 de abril 2017

Políticos Covardes – O mundo anda cheio dessa gente imbecil. Candidatam-se, se elegem, e logo depois que assumem seus postos, se esquecem daqueles que os colocaram no poder. Quando acordam, pode ser tarde demais. Eles estão presentes em todas as esferas, desde vereador aos mais altos cargos eletivos. Só vão perceber o erro, quando entrarem em desgraça. É só olhar dos lados, que os tais serão vistos com muita facilidade. Coitados!

O Cansaço da Vida – O espiritualista Geraldo Generoso Peres informa: “A certa altura da vida, tudo é cansaço, até mesmo a preguiça.” O mestre Jesus, diz: “Todos os que estão cansados e sobrecarregados venham a mim, e Eu os aliviarei.” As fadigas do dia a dia contribuem para o cansaço físico das pessoas, contudo, é preciso que haja um despertamento no espírito para que a vida seja abundante, livre dos fardos que tanto oprimem. Bom ânimo!

Baleia Azul – O fantasma da Baleia Azul surgiu, de repente, para aterrorizar o mundo digital e também o físico, interferindo no emocional das pessoas em muitos lugares. Não é necessário ter medo quando se tem confiança num Ser Superior. Todos sabem que o mundo está em perigo constante, e a cada dia surge um fato novo no imaginário e na vida de todos nós. Diante de tantas ameaças, é hora de erguer a cabeça e ficar debaixo da proteção divina.

As Respostas – Fernando de Brito escreveu: “Não demora e logo vem a resposta de tantas perguntas. A vida é mesmo fantástica. É preciso que a ansiedade seja administrada, quando o assunto é esperar as respostas. Alguns se desesperam pela demora da resposta que esperam há muito tempo. Isso é natural, mas num momento qualquer, a resposta chega, e chega trazendo surpresas agradáveis. Basta tão-somente ter confiança no Cósmico.

Lei Irrevogável – “Tudo o que se planta, colhe-se”. A semente é lança, boa ou ruim, e ela germina no tempo certo, trazendo os frutos bons ou ruins. Se a semente era boa, dará bons frutos; se o contrário, coisas boas não virão. Essa é uma lei universal e imutável. Até mesmo nas pequenas coisas está presente a Lei do Carma, tão ignorada pela maioria dos homens e mulheres. No entanto, essa lei é infalível e nunca ninguém poderá revoga-la porque é divina.

Sorrir é Bom – Li de uma frase escrita pela jovem Jhulie Jandrey: “Deixe seu sorriso mudar o mundo, só não deixe o mundo mudar seu sorriso.” Muitas barreiras só podem ser transpostas com um bom sorriso, quem sabe até por uma gargalhada. É necessário que os carrancudos passem a sorrir, mas que o sorriso seja verdadeiro. Os problemas são dissipados, na maioria das vezes, quando surge um sorriso franco e espontâneo. Rir é o melhor remédio!

Pensamento do Colunista – O divórcio é um instituto legal, mas tem provocado discussões e dissenções em todo o mundo cristão, diante das palavras proferidas pelo próprio Jesus. Não tem como a igreja atual ficar isenta desse “caos” social que distancia as famílias das verdades bíblicas. Existem casos de tolerância, quando prevalece a incompreensão nos casais, preferindo a  a separação dos corpos, seguindo cada um o seu próprio caminho. – Jairo de Lima Alves

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close