DestaqueVariedades

Anunciado o Nascimento de Jesus – Nasce Jesus de Nazaré

Conforme informações no livro de Gênesis, logo após a entrada do pecado no mundo, Deus criou um plano que seria usado para livrar os homens de seus erros que haviam cometido. Esse plano consistia no envio de Seu Filho Unigênito ao mundo, para se tornar o Salvador da humanidade. Jesus estava com Deus antes da criação do mundo. Poucas pessoas sabem disso, porque pensam que Jesus nasceu há dois milênios. João esclarece: João: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por meio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez. NEle estava a vida, e a vida era a luz dos homens.”

Maria, uma jovem, moradora da região em que Zacarias morava. O Anjo do Senhor havia visitado Zacarias, antes, para lhe dar as boas novas de que sua mulher, Isabel, teria um filho. Esse menino deveria se chamar João. Maria, que era prima de Isabel,  morava na cidade de Nazaré, na região da Galileia. Era casada com um homem simples, de nome José, filho da casa de Davi. José e Maria estavam casados, mas ainda não moravam na mesma casa. Isso significa que eles não tinham tido ainda relação sexual.

Logo ao se aproximar do lugar em que ela estava, o anjo lhe disse: — Salve, agraciada! O Senhor é contigo e bendita és tu entre as mulheres. De imediato, Maria logo se perturbou. Afinal, a aparição repentina do anjo e a saudação dele a deixaram confusa, a se perguntar: Que saudação será essa? Mas o anjo a acalmou dizendo: — Maria, não temas, achaste graça diante de Deus. Conceberás e darás a luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e seu reinado não terá fim. Disse Maria ao anjo: — Como se fará isto, visto que não tenho relação com homem algum? Maria faz essa pergunta ao anjo, sem duvidar das palavras dele, como fez Zacarias. Pois Maria apenas pergunta o procedimento. Mantém, contudo, sua fé, e acredita que Deus cumpre o que promete. O anjo lhe responde: — Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o  poder  do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o ente santo que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

Daí, o anjo explica o que aconteceu a Isabel, seis meses antes. Maria ainda não sabia que Isabel esperava um filho. Assim, o anjo lhe explica: — Até Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice, sendo este o sexto mês para aquela que era considerada estéril. Disse, então, Maria ao anjo: — Eu sou a serva do Senhor. Cumpra-se em mim segundo a tua  palavra . Porém, percebeu que o anjo já havia desaparecido dali.

Jesus nasceu numa pequena localidade e foi rejeitado por todos, motivo pelo qual Seu nascimento se deu numa estrebaria, entre bois e cavalos. Viveu a infância com simplicidade, ajudando seu pai adotivo, exercendo a profissão de carpinteiro. Ele mexia na madeira e acabou morrendo preso numa cruz, feita de madeira. Jesus deixou ensinamentos fantásticos para os homens de todos os tempos, cujo relato encontra-se nos evangelhos Mateus, Marcos, Lucas e João. Contudo, no Velho Testamento existem inúmeros relatos de profetas que viveram milhares de anos antes de Jesus, falando de Sua vinda ao mundo.

Jesus foi recusado antes do nascimento e é recusado ainda hoje. Porém a Sua Palavra não cessa nunca. Ela está estampada em milhões de textos escritos sobre Seus milagres, ensinamentos, lições, sermões e sofrimentos no mundo atual. Jesus era um Deus e viveu aqui na terra igual a um homem. Poucos homens e mulheres ainda hoje não sabem disso, apesar de tantos escritores, pregadores, padres e exegetas estarem anunciando a mensagem desse homem tão simples e poderoso de nome Jesus.

Cântico de Maria – “Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da Sua serva De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; Santo é o Seu nome. A Sua misericórdia estende-se aos que O temem, de geração em geração. Ele realizou poderosos feitos com Seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, e exaltou os humildes. Encheu de coisas boas os famintos, e despediu de mãos vazias os ricos. Ajudou a Seu servo Israel, lembrando-se da Sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados”.

O Nome de Jesus – Jesus não recebeu o Seu nome de Maria ou de José, mas do anjo Gabriel, sob as ordem divina. Esse nome está sobre todos os nomes e nele há força e poder. O mestre Jesus também pode ser chamado de Alfa e ômega, o Ungido, o Príncipe da Vida, o Renovo, a Resplandecente Estrela da Manhã, o Cristo, a Estrela da Alva, o Pai da Eternidade, a Porta, o Bom Pastor, Santo e Justo, o Grande Eu Sou, o Emanuel, Rei dos reis, Cordeiro, Cordeiro de Deus, a Coluna Direita, o Leão da Tribo de Judá, Senhor dos senhores, Deus Forte, o Nazareno, o Príncipe da Paz, o Rabi, a Raiz de Davi, a Raiz de Jessé, o Filho de Davi, o Filho de Deus, o Filho do Homem, a Videira Verdadeira, o Maravilhoso Conselheiro, o Verbo, a Palavra de Deus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close