DestaqueEconomia

Em um ano, índice de confiança do comércio cai quase 30%

Pesquisa da CNC mostra que nível é o menor da série histórica

Com o cenário de crise econômica cada dia mais agravado, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande caiu 29,5% em um ano. Enquanto que, em novembro do ano passado, o nível estava em 115,2, no mesmo período deste ano, o índice ficou em 81,2.

Conforme os dados divulgados nesta segunda-feira (07) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice é o menor de toda a série histórica. “Em novembro o indicador de contratações foi o que apresentou a maior retração, reflexo da percepção negativa das atuais condições econômicas no País”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

A pesquisa revela que 69,3% dos entrevistados acreditam que a economia brasileira pirou muito. Apenas 0,3% afirmaram que as condições melhoraram muito. Outros 3,3% alegam que melhorou um pouco e para 27,1% piorou pouco.

O cenário pode resultar em demissões na Capital. Pelo menos 65% afirmam que vão reduzir o quadro de funcionários, sendo que 10,3% afirmam que irão reduzir muito.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close