Agronegocio

Melhoramento genético é investimento para estação de monta deste ano

Animais avaliados por institutos de pesquisa científica são tendência

A estação de monta chegou e os pecuaristas já saíram em busca de ferramentas para aumentar a eficiência reprodutiva. Escolher touros avaliados e com resultados comprovados é caminho certo para obter mais rentabilidade na fazenda, aconselha o veterinário Argeu Silveira.

“A pecuária nacional vive uma era de valorização de resultados rápidos e a  tecnologia de melhoramento genético vem otimizando os trabalhos no campo e tornando este mercado cada vez mais exigente de precisão e lucratividade”, informou.

De olho em um melhor desempenho produtivo do plantel os pecuaristas investiram neste fim de semana em fêmeas e touros em um leilão que realizado em Campo Grande. Foi uma excelente oportunidade para os criadores realizarem bons negócios e prepararem seus rebanhos para a estação de monta, que em diversas regiões do Brasil se inicia de setembro a novembro, de acordo com cada região.

Os animais colocados em pista foram arrematados a  média de R$ 11.491,20 para as fêmeas e R$ 10.724,19, para machos, todos da raça Nelore. Os produtores tiveram acesso a touros filhos dos consagrados REM USP e REM Torixoréu.

Fonte
Correio do Estado
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close